domingo, 13 de maio de 2012

Homenagem as Mães

Na última quarta feira, dia 09, fizemos uma festinha em homenagem as Mães do Grupo Fênix



                      Dia treze de Maio de todos os anos,é também o dia dedicado a  N.S.de FÀTIMA

Colocamos as mesas em meia luz pra dar aquela relachada nos que iam chegando

Nilzete leu uma mensagem escrita por ela para as mãmaes
Maria também leu a sua mensagem emocionante

...SEU MANOEL FALOU PALAVRAS BONITAS QUE TOCARAM O CORAÇÃO DAS MÃES

PRECISEI LER O LINDO POEMA, MUITO ANTIGO, QUE A MAURA TROUXE E NÃO PODE LER PARA NÃO CHORAR

.                                      ..ELOCI TAMBÉM FEZ UMA BELA HOMENAGEM...

... E O BOLO ESPERANDO...

...LINDO CARTAZ PARA AS MÃMAES FEITO POR CRIANÇAS DA COMUNIDADE...
...HORA DE MAURA NOSSA ANIMADORA OFICIAL ENTRAR EM AÇÃO

...Ivone que cuida de sua Mãezinha, nos trouxe uma mensagem de amor, carinho e cuidados com nossos idosos

Aninha, 93 aninhos. "Lúcida até demais". fala a Marcia sua filha
que não dá conta de acompanhar a vitalidade da Mãe


na mesa esperando o momento certo, as lembrancinhas



...todo mundo animado...vamos lá

Sueli, ha quatro anos lutando contra um cãncer, nos fez uma visita. Obrigada amiga! apareça sempre.
muita fé e força.

Nilzete propôs, todos aceitaram. Vamos cantar a Ratoeira, em homenagem
 as mães Nativas dos Inglêses

"Ratoeira bem cantada,faz chorar faz padecer
Assim fez o meu amor, foi-se embora e me deixou".

"Meu galho de malva meu mangericão
 dá três pancadinha em meu coração.
Meu galho de malva meu mangericão
 dá trêz pancadinha em meu coração".

(Aí alguem vai ao meio da roda e canta um verso)
"Lá detráz daquele morro
passa boi passa boiada
também passa moreninha
dos cabelos cacheados."

Ao sair da roda aponta outra pessoa que vai cantar um versinho.
enquanto isso se canta o estrebilho:
"Meu galho de malva,meu mangericão...


Nilzete cantou um verso de seu tempo de mocinha

Maura puxou um mais "apimentado"

          ...esta improvisou



           ...gracinha!


Papagaio das penas verdes
com enfeites colorado
me emprestas teu vestido
quero ver meu namorado.


Batatinha quando nasce...isso aí Ivone
não deixe a peteca cair



...o lanche saíndo. Seu Manoel ajudando...delicia,delicia...



Deus te abençõe Maria da Graça. Por todo carinho que tens com as amigas
ao preparar nosso lanche.

...hora de pegar as lembrancinhas, ver o nome bordado e procurar a amiga pra entregar



...Nilzete escolheu a côr rosa, mas...não era seu nome que estava ali...
...Vitor foi com vovó Salute participar da festa 
Satiko e Nanci e procurando as amigas
...Maria e Nilzete, amigas inseparáveis...
e não é que as toalhas vieram na mesma côr?
...Tito só observando...

...Ivone estava uma "Onça"...

...Solange iluminada...








13 DE MAIO-DIA DE N.S.DE FÁTIMA

 Para as demais Mães que passarem por aqui aquele abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário